Em março, a Comunidade Literária se encontra em Boqueirão
De 18 a 21 de março a “Cidade das Águas” se transforma na “Cidade das Rimas e Letras”.
“A Importância da Leitura para a Sociedade”, é este o tema da 1ª Feira Literária de Boqueirão – FLIBO, que até o dia 21 vai receber dezenas de convidados e mais de 50 participantes do campo literário e editorial do Brasil, que estão na programação em debates, palestras, encontros, lançamentos, entre outras atividades.
terça-feira, 16 de março de 2010
Poeta Ronaldo Cunha Lima estará dia 20/03 na FLIBO
O Grande homenageado da FLIBO 2010, o Poeta Paraibano Ronaldo Cunha Lima estará participando do evento no sábado, dia 20.
Será uma noite inesquecível para os amantes da poesia. Ronaldo irá declamar seus poemas e falar sobre a sua história poética.
Bad id: "mirteswaleska" (There is no flooble chatterbox with this id. It may have been deleted, or never existed. You can sign up for a new account if you wish.)
Seguidores
Instituto Hispano Luso Braisileiro
Intercâmbio Literário Brasil - Espanha - Portugal
Revista Blecaute
Um Revista de Literatura e Artes - Campina Grande | PB
Ronaldo Cunha Lima
Homenagem ao Poeta Ronaldo Cunha Lima
Conheça o Poeta
Ronaldo José da Cunha Lima nasceu em Guarabira, Paraiba, Brasil,18 de março de 1936, poeta e político. Estudioso da obra do poeta Augusto dos Anjos, Ronaldo participou com brilhantismo, do programa de televisão, Show sem Limite, respondendo sobre a vida e a obra do grande poeta paraibano.
Membro da Academia Campinense de Letras, Membro do Conselho Federal da OAB. Ronaldo Cunha Lima ingressou na Academia de Letras em 11 de março de 1994, saudado pelo acadêmico Amaury Vasconcelos.
Ronaldo, lançou, entre outros livros: 50 canções de amor e um poema de espera, 1955; Livro dos tercetos - Em defesa da língua portuguesa (discurso no Senado Federal, 1998) ; 3 seis, 5 setes, 4 oitos e 3 noves - grito das águas (discurso no Senado Federal, 1999); A seu serviço II, 1999; A seu serviço III, 2000; Roteiro sentimental – fragmentos humanos e urbanos de Campina Grande, 2001; Breves e leves poemas, 2005.
Ocupa a cadeira de nº 14 da Academia Paraibana de Letras (APLPB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário