Related Posts with Thumbnails

Em março, a Comunidade Literária se encontra em Boqueirão

De 18 a 21 de março a “Cidade das Águas” se transforma na “Cidade das Rimas e Letras”.

“A Importância da Leitura para a Sociedade”, é este o tema da 1ª Feira Literária de Boqueirão – FLIBO, que até o dia 21 vai receber dezenas de convidados e mais de 50 participantes do campo literário e editorial do Brasil, que estão na programação em debates, palestras, encontros, lançamentos, entre outras atividades.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Presença da Geração 59 na FLIBO 2010


Por motivos maiores, o escritor, jornalista e crítico literário Astier Basílio não poderá estar conosco no dia 20/03 proferindo a palestra sobre a Geração 59. No entanto, teremos o prazer de contar com a presença de alguns escritores que fizeram parte deste movimento, numa mesa-redonda em substituição a Palestra.

Com presenças de Clemente Rosas e Raul Córdula e Heitor Cabral como mediador, que ainda contará com a presença da Professora do Curso de Letras da UEPB, Vitória Lima.

Conheça um pouco mais sobre a
Geração 59

Geração 59 foi o nome como ficou conhecido um movimento literário que surgiu em João Pessoa, capital do estado brasileiro da Paraiba, na segunda metade dos anos 1950 para sacudir o que, para seus integrantes, era o marasmo da vida intelectual paraibana, dando início à modernidade literária e artística na província. Mal chegados à maioridade, alguns ainda adolescentes e sob a liderança de Vanildo Brito, ideólogo do grupo, conquistaram a simpatia e a adesão de outros jovens – pintores, teatrólogos, cineastas – trazendo grande movimentação cultural à cidade de João Pessoa.
.

Nenhum comentário: