Related Posts with Thumbnails

Em março, a Comunidade Literária se encontra em Boqueirão

De 18 a 21 de março a “Cidade das Águas” se transforma na “Cidade das Rimas e Letras”.

“A Importância da Leitura para a Sociedade”, é este o tema da 1ª Feira Literária de Boqueirão – FLIBO, que até o dia 21 vai receber dezenas de convidados e mais de 50 participantes do campo literário e editorial do Brasil, que estão na programação em debates, palestras, encontros, lançamentos, entre outras atividades.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Poeta ANTONIO COSTTA, lançará seu novo livro “COLETÂNEA POÉTICA” na FLIBO.


“Antonio cresceu e se entendeu de gente em comunhão profunda com a paisagem a seu redor, em meio às gentes do povo, na dura faina da roça, na escola da velha palmatória, nas festas religiosas, nas procissões e nas cheias do rio Paraíba do Norte que banha a sua Pilar natal – vivendo o mesmo mundo que marcou a vida e a obra do grande José Lins do Rego, seu conterrâneo. Foi esse repositório de sensações e lembranças que tem virado matéria prima para a produção lírica de Antonio Costta, agora acrescida da temática de fundo religioso, depois de sua conversão ao evangelho, como atestam os poemas de Poesia Cristã ( 2008)” , comentário do cineasta e documentarista Vladimir Carvalho.

Segundo Reginaldo Alves de Araújo, Presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, "COLETÂNEA POÉTICA é um desses livros que inspira, educa, recreia o espírito e renova o ânimo de quantos o lêem. É um livro para todos e a todos trará utilidade; aos que o lerem com propósito literário ou com ímpeto de fé".

O poeta Damião Ramos Cavalcanti, escreveu a respeito do livro, dizendo que: "Se Deus não fosse onipresente, bem o seria nesta COLETÂNEA POÉTICA de Antonio Costta. O autor ora, nos seus versos, com o louvor dos Salmos e a graça do Cântico dos Cânticos".
.

Nenhum comentário: